Vereadores eleitos deputados são diplomados em solenidade na Sala São Paulo

18/12/2018 20:41

Luiz França / CMSP Solenidade de diplomação – Sala São Paulo

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO

Os três vereadores paulistanos eleitos para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa de São Paulo foram diplomados em cerimônia da Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (18/12), na Sala São Paulo. Em 1º de fevereiro, Sâmia Bomfim (PSOL) e David Soares (DEM) tomarão posse como deputados federais. E, no dia 15 de março, Conte Lopes (PP) assumirá o cargo de deputado estadual.

A solenidade de diplomação foi conduzida pelo presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padin. O presidente do TRE-SP destacou o trabalho dos servidores da Justiça Federal e dos voluntários durante o processo eleitoral, a confiabilidade da urna eletrônica e a agilidade na apuração. Padin também alertou os eleitos sobre as responsabilidades inerentes às funções. “Quem foi eleito é responsável pelo reerguimento político, econômico e financeiro do Estado nas suas mais diversas esferas. Não é responsável ser do contra simplesmente, nem o ‘toma-lá-dá-cá’. Precisamos eliminar essas práticas”, discursou o presidente do TRE-SP.

Como deputado federal, David Soares disse que pretende se manter em concordância com as orientações já apresentadas pelo presidente da República eleito, Jair Bolsonaro. “Há uma série de reformas propostas por ele que vamos considerar, para que o Brasil seja eficiente, um Estado amigo dos empresários, trazendo de volta para o mercado de trabalho milhões de pessoas afetadas pela crise”, afirmou Soares.

Sâmia Bomfim falou da responsabilidade que assume com a ida para Brasília. “Fui eleita vereadora há dois anos, agora já surge este desafio. Existe uma demanda por mais mulheres e jovens na política, pessoas que se comprometam com os direitos dos trabalhadores e os movimentos sociais. Vamos ter de defender nossas lutas e a defesa das liberdades democráticas”, disse Sâmia.

Ex-deputado estadual, Conte Lopes retorna à Assembleia Legislativa para a sétima legislatura. “Gostei muito do trabalho na Câmara, é emocionante até, são batalhas todos os dias pela cidade. Mas a minha área é a segurança pública, então agora volto a lutar na esfera estadual. Na Assembleia, termos mais oportunidades de cobrar do governador atenção para o combate à criminalidade e a valorização do policial”, afirmou Lopes.

Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite (DEM) representou o Legislativo Paulistano na solenidade, e também acompanhou a diplomação por conta da eleição dos filhos, Alexandre Leite (DEM), para deputado federal, e Milton Leite Filho (DEM), para deputado estadual. “É muita felicidade e satisfação. Deputado Alexandre está no terceiro mandato e o deputado Milton, no quarto mandato. É uma alegria para todos nós”, admitiu o presidente da Câmara.

Para Milton Leite, a Câmara Municipal de São Paulo tem sido celeiro de bons políticos, ressaltando os atuais vereadores que conquistaram cargos de deputado e também a eleição da ex-vereadora Mara Gabrili (PSDB) para o Senado.

Mara foi diplomada ao lado do também senador eleito por São Paulo, Major Olímpio (PSL). Durante a cerimônia foram diplomados ainda o governador eleito João Dória (PSDB) e o vice, Rodrigo Garcia (DEM). Durante a cerimônia, a Justiça Eleitoral entregou ainda diplomas para 94 deputados estaduais e 70 deputados federais.

Fonte: Portal da CMSP

 

Contato


Vereadores(as) Adotados


Saiba como os vereadores gastam seu dinheiro

 Idealizador da Rede


Inscreva-se